Escárnio e bem dizer
quarta-feira, abril 28, 2004
 
O que se passa aqui?
 
O João Carreira costuma enviar-me vários emails. Leio todos, gosto mais de uns do que dos outros, mas este fez-me proferir a seguinte expressão:

- QUE HORROR!

Mas como não sou egoísta e gosto de partilhar o horror com os outros, aqui fica:

O Triunfo dos Porcos (?) ou Orwell revisitado...


Um fazendeiro coleccionava cavalos e só faltava uma determinada espécie.
Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo.
Assim, ele atazanou o seu vizinho até conseguir comprá-lo.
Um mês depois o cavalo adoeceu e ele chamou o veterinário:
- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá-lo.
O porco escutou toda a conversa. Os humanos deram o medicamento ao cavalo e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!

No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar...
Upa! Um, dois, três...
No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:

- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:

- Cara é agora ou nunca levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Óptimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa, Upa, Upa! Você venceu, Campeão!

Então de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:

- Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa. Vamos assar o porco!!!
terça-feira, abril 27, 2004
 
Nunca vi uma mensagem daquelas com: Eu, fulano de tal, vi isto ou aquilo e quem quiser confirmar pode fazê-lo para o endereço XPTO... nunca vi!
 
Já repararam que mensagens como a anterior acontecem sempre a amigos que têm amigos a quem aconteceu isto e aquilo?
 
Chega-me isto por email (o que as pessoas inventam para tentar tirar o lucro a certas empresas americanas... eu até me admira não terem falado no mcdonalds)

"Eu não quero acreditar muito nisto, mas... Amigos, O marido de uma colega minha que é GNR , ontem chegou a casa a dizer-lhe para passar esta msg pelas pessoas conhecidas... uma amiga deles encontrou uma carteira de pele com varios documentos de um fulano estrangeiro e com algum dinheiro dentro, dentro da carteira tinha um cartão com o nº de telemóvel e a fulana acho que ligou para ele a dizer-lhe que tinha encontrado a carteira , ao que ele marcou um encontro com ela para lhe entregar a dita da carteira. A fulana foi ao encontro dele, não sei aonde , mas aqui em Lisboa , e ele como agradecimento quis dar-lhe uma quantia algo elevada de dinheiro, ao que a fulana disse que não queria , que não tinha impostancia, que se fosse com ela tb gostava que lhe fizessem o mesmo , mas que infelizmente nem toda a gente é igual ... etc ... etc ... etc... O fulano continuou a insistir em dar-lhe dinheiro e ela continuou a recusar , até que o fulano lhe disse, que como ela não queria receber o dinheiro e como forma de lhe agradecer o lhe ter telefonado e entregue a carteira que ia dar um conselho e que gostava que ela o seguisse para bem dela e para bem da familia e amigos dela ... pediu-lhe para não beber COCA COLA durante o mês de Maio e seguintes.. ela ainda lhe perguntou porquê mas ele esquivou-se a contar-lhe dizendo que não podia, mas que lhe deixava este conselho!! Agora o dado mais importante é que o fulano era ARABE !! Outro dado importante a COCA COLA em Portugal é uma empresa AMERICANA !! A Coca cola é uma das bebidas mais consumidas até hoje me Portugal quer em fast foods quer em hipermercados etc ... e vai ser uma das bebidas mais consumidas no Rock In Rio e no Euro 2004 .... Portanto há que tomar cuidado ... eu não costumo acreditar muito nestas porcarias mas nunca se sabe ..."
 
Apetece-me mudar o aspecto do contador, mas não me lembro qual a password que meti! mas porque é que eu insisto em ter uma password diferente para cada coisa?
 
Pois que andei a ler os vossos comentários por estes dias sim senhora, mas não me apeteceu responder porque: ESTÁ UMA PESSOA A QUERER LIBERTAR-SE DA OBRIGAÇÃO DE POSTAR E VOCÊS NISTO!!! ora haja paciência! ;)
 
Olhem ainda pensei em vir aqui no dia 25 escrever qualquer coisa como:

REVOLUÇÃO
EVOLUÇÃO
VOLUÇÃO
LOÇÃO
ÃO ÃO

Mas achei que não valia a pena depois de todo o fogo que artifício que por aí se deu.

Powered by Blogger